Uma das prioridades da Prefeitura de Águas Lindas por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social é oferecer atendimento humanizado em todas as unidades que conduzem programas voltados para o público em geral que utiliza os serviços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O Serviço de Convencia e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para crianças, jovens, adolescentes e idosos é um exemplo deste tipo de atendimento.

“Os idosos que participam do SCFV são um exemplo de vida para todos nós. A alegria e integração deles são empolgantes e toda vez que eu visito a unidade e participo de suas atividades eu saio de lá muito feliz, tamanha o carinho e alegria de cada um”, disse Aleandra Sousa, titular da pasta.

No SCFV a terceira idade participa de atividades físicas para melhorar no controle da pressão arterial, dança, e também aulas de canto com destaque para o Coral Beija-Flor que encanta a todos com suas apresentações. Os facilitadores desenvolvem as atividades com muito carinho que é reconhecido por todos que passam pelo serviço.

Segundo a coordenadora do SCVF, Eliane Oliveira, a unidade tem mais de 600 inscritos que participam regularmente dos eventos e atendimentos diversos, “No serviço de convivência oferecemos diversas oficinas que visam à integração e o bem estar desta faixa etária. As atividades acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras, nos outros dias nós realizamos a visitação de idosos para verificar a sua condição de vida e de saúde. Este sem dúvida é um trabalho gratificante que nos enche de alegria”, disse.

Os idosos são encaminhados para integrar o SCFV por meio das três unidades do Centro de Referência de Assistência Social, CRAS Santa Lúcia, CRAS Barragem II e CRAS CEU onde os interessados buscam as informações e onde são colhidas todas as informações que vão embasar a sua inserção no programa.