Com o intuito de proporcionar conscientização para crianças da rede municipal de ensino, sobre os riscos no trânsito, Rosângela, uma professora da Escola Municipal Darci Ribeiro, em Águas Lindas, participou do programa sobre educação viária.

O Programa Educação Viária é Vital é promovido pela Fundação MAPFRE, e é voltado para o ensino da educação no trânsito e sobre o respeito a sinalização de trânsito.

Já o projeto implementado pela professora abordou o seguinte tema: Respeitando a Sinalização se Respeita a Vida e teve como objetivo incentivar os bons costumes e a preservação a vida no trânsito.

Neste programa da Fundação MAPFRE, que ocorreu a nível nacional, foram inscritos cerca de 312 projetos, e 39 destes foram considerados como melhores e dentre estes somente 10 receberam a premiação do programa, que era um Datashow para unidade em que atuavam.

O projeto da professora águaslindense, Rosângela, ficou entre os 39 melhores colocados, representando a cidade no que se refere a conscientização e paz no trânsito.

Para o secretário de Educação, Deusimar Macedo, as diversas temáticas sociais também compreendem a base de conteúdos ministrados nas unidades escolares.

“As escolas tem o papel de preparar a criança para as áreas sociais da vida dela, enquanto ser humano em desenvolvimento e cidadão de direito. As nossas escolas abordam temas não somente referente as matérias comuns curriculares conforme a série dos alunos, mas sobre questões cotidianas como meio ambiente, conscientização no trânsito, preconceito, boas maneiras, entre outros temas que fazem ou farão parte do cotidiano destas crianças”.

Complementou, “em Águas Lindas esse é um diferencial nosso, aqui nós acompanhamos a vida acadêmica e individual dos nossos alunos, se necessário para sua proteção e desenvolvimento, assim oferecendo ensino de qualidade e até mesmo suporte familiar. Essa é uma medida prevista em lei e solicitada pelo prefeito Hildo do Candango, para que seja executada conforme os parâmetros legais e da qualidade de ensino”.

 

Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

 

Site da Prefeitura de Águas Lindas:

http://aguaslindasdegoias.go.gov.br/

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás

Fotos: ASCOM