A Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana participou nesta quinta-feira (02)  de uma importante reunião técnica com a Semob – Secretaria de Transporte e Mobilidade do DF.

Em pauta foram tratados demandas urgente para o sistema de transporte coletivo e semi-urbano entre Águas Lindas e o Distrito Federal.

Juntamente com o Secretário Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana Carlinhos Braz, estiveram presentes também o Diretor de Transportes Urbanos, Expedito Aires e o Subsecretário de Trânsito do DF, Márcio Antônio Ricardo de Jesus com sua equipe técnica.

READEQUAÇÃO DE  LINHAS DE ÔNIBUS

A Semob já iniciou um levantamento para avaliar  quais linhas se sobrepõem  a fim de serem feitas as otimizações necessárias em todo o sistema.

Segundo o Secretário Municipal de Trânsito , Carlinhos Braz, o município estará também levando os problemas das linhas vindos dos usuários para a Semob, uma vez que o GDF assumiu a gestão total do transporte do entorno.

“…ficou acordado que nós estaremos mandando também as nossas demandas de readequação e sugestões de novas linhas ” disse Carlinhos Braz

A UNIFICAÇÃO DOS VALES TRANSPORTES

A Semob informou em reunião que já foi aberto um processo de abertura de uma conta o Banco de Brasília – BRB para a unificação dos vales transportes. Dando mais segurança às empresas na logística dos valores, como aos usuários no direito de escolha no ponto de ônibus.

Hoje cada empresa em Águas Lindas tem seu vale transporte individualmente dificultando ao usuário pegar a condução de uma empresa concorrente.

“ Estas são reivindicações antigas, há muitos anos que a população de Águas Lindas vem reivindicando isso ressaltou Carlos Braz

A Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana continua um cronograma intenso de trabalho pelo município trazendo novos projetos com parceria com o estado de Goiás como o Sinaliza Goiás. Um programa  que está trazendo investimentos importantes na revitalização da sinalização horizontal e vertical da cidade.

Por Alyson Lemos