A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Educação vem obtendo resultados satisfatórios na execução do Programa Mais Educação no Município. Os recursos aplicados no programa durante o período de implantação tem contribuído com 31 escolas e cerca de 12 mil alunos.

Os investimentos foram direcionados para o desenvolvimento das necessidades dos alunos, por meio de atividades socioeducativas no contra turno escolar, com o objetivo de contemplar e ampliar o tempo e espaço educativo de acordo com a escola em que ele esta inserido.

Para o prefeito Hildo do Candango o Programa Mais Educação, fortalece as bases para a implantação de uma política de educação integral, referenciada pelas práticas já existentes de ampliação da jornada escolar. “Onde podemos constatar, entre outros aspectos, que o número de experiências e desenvolvimento de jornada escolar ampliada, em nível municipal, é significativo”, frisa o Chefe do Executivo.

Apesar de o programa ainda não estar inserido em todas as escolas do município  a administração está avançando para proporcionar atendimento ao máximo possível de alunos. A coordenação municipal do programa informa sobre a importância de vincular o trabalho realizado nas oficinas, nas escolas com a dinâmica social mais ampla do município. Nesse sentido, as oficinas são vistas como uma ponte entre a escola e a realidade social do município.

Entre os pais ouvidos, a grande maioria aprova o Programa Mais Educação e valoriza sua importância. Indagados a respeito dessa importância e dos objetivos do Programa, a maior parte dos pais aponta, em primeiro lugar, aspectos ligados à guarda e à proteção dos filhos. Tirar as crianças da rua é uma finalidade reiterada por diversos pais, em um contexto no qual a rua se tornou sinônimo de risco e violência. Essas finalidades de proteção e de guarda assumem também um sentido de auxílio à família.