Nesta quinta-feira, 11, o prefeito Lucas Antonietti assinou a ordem de serviço para o estacionamento completo do hospital regional. A previsão é que fique pronto dentro de 20 dias.

“Cada dia mais perto do sonho, em parceria com o nosso governador Ronaldo Caiado. Que possamos trabalhar dentro do cronograma para que em junho nós estejamos entregando o hospital funcionando”, declarou o prefeito.

Estiveram presentes na ordem de serviço, além do prefeito, o vice-prefeito Jorge Amaro e vereadores, para prestigiar o momento significativo para a cidade.

Após 20 anos de paralisação, o Hospital Estadual de Águas Lindas será entregue. O hospital, que está em fase de conclusão com quase 100% pronto, tem previsão para ser entregue à população em funcionamento em junho deste ano.

Em parceria com o governo estadual, o Hospital Estadual de Águas Lindas exercerá o perfil geral de média e alta complexidade, com entradas de pacientes referenciadas pelo Complexo Regulador Estadual.

Com 15 mil metros quadrados de área construída, a estrutura do Hospital Estadual de Águas Lindas é composta de 18 blocos, reunindo recepção, ambulatório, enfermarias, setor de emergência, unidades de terapia intensiva adulta e infantil, refeitório, auditório, sala de classificação de risco, banco de sangue, banco de leite e centro cirúrgico.

Quando estiver em pleno funcionamento, a unidade beneficiará 1,2 milhão de moradores da Macrorregião Nordeste, composta por 31 municípios, com seus 164 leitos, incluindo uma maternidade.

Dos 40 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI), 20 serão destinados a bebês e crianças. O hospital também oferecerá exames de tomografia, ressonância magnética, raio-X, ultrassom e bancos de sangue e leite.

Fotos;

É o Governo Municipal trabalhando para você!

Prefeitura de Águas Lindas de Goiás!

Um novo tempo.

Secom – Secretaria Municipal de Comunicação

Jornalista: Larissa Nunes (DRT – 0004118/GO)

Fotos: Beto Castanheiro